Fazer a diferença, fazendo diferente
- GP
- 5 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Muitas pessoas perguntam como fazer com que meu pessoal faça as coisas de forma mais assertiva e dentro de um protocolo mais adequado aos dias de hoje ?
Para mim grande parte deste desafio depende da postura da liderança frente aos desafios do dia a dia. Vale salientar que líder é aquele que consegue influenciar fortemente outras pessoas à ação, sem o uso da força ou do medo.
Implementar mudanças na forma com as pessoas executam suas tarefas, seja dentro em um escritório, em uma escola ou em uma industria, consiste em assumir a liderança e fazer o que deve ser feito nesta jornada de transformação.
Nenhuma pessoa, com quem eu já tenha convivido, gosta de fazer coisas erradas ou de apresentar resultados ruins independente de sua posição na estrutura da organização.
Depois de mais de 20 anos gerenciando pessoas e implementando mudanças dois fatores são indispensáveis para se atingir o sucesso: apontar para o lado certo e, patrocinar e suportar a viagem do conhecimento.
Não digo que seja fácil, porém é simples, e com prática, tudo fica mais fácil.
Fazer certo requer habilidades as quais podem ser divididas em passos ou pedaços, independentemente do trabalho a ser feito. Quatro etapas são fundamentais para que a transformação comece a acontecer. São elas:
a- Entenda as partes e cada parte.
É a desconstrução do que precisa ser feito em pequenos pedaços e, estes pedaços, quando vistos separadamente são muito mais fáceis de serem executados corretamente,
b- Aprenda e ensine o suficiente para se autocorrigir.
Saber quando se pode fazer melhor a sua tarefa é um fator extremamente poderoso para a que a melhoria continua passe a fazer parte do dia a dia,
c- Elimine as barreiras para o aprendizado.
Criar um clima onde seja possivel reconhecer e recompensar, criando um clima onde todos se sintam energizados e comprometidos com os resultados, e,
d- Pratique o maximo que puder.
Ensaie, simule, experimente, este é o segredo dos mais bem sucedidos.
Não é agradável quando nos deparamos com um produto ou serviço que efetivamente supera nossas expectativas?
Quando isto acontece, não é sorte e sim competência, foco, treinamento e compromisso em fazer o melhor que podemos, sempre.























Comentários